quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

 


CÉU CINZA

 

Passou a hora.

A maré vaza

e a cor cinza

se espraia

por toda a orla.

O dezembro é cinza,

nada espera...

 

Minha alma flui

com a saudade

da casa vazia.

O mar está rouco

não tem o som de fúria.

Também não faz algazarra

para as crianças,

agora escondidas.

 

A chuva açoita

e torna fria

a paisagem à minha volta.

Hoje, não tem poesia.

Tudo que é excesso

apavora e estraga

o senso de prazer

que delimita

o real da magia.

 

Por isso...

Quieta estou

observando a praia

escorrida ao longe

na maré vazante,

como adeus de

menina implicante.

 

Tudo que é

excesso apavora.

Até a saudade

que não vai embora...

 

O céu está cinza

 não existe promessa

que resista a esta hora.

Agora...

Eu só quero colo

para aquietar

e aquecer um pouco

o meu corpo de desejo.

 

Nem que seja,

por um momento...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário