quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

 




EU QUERO IR EMBORA...

 

Aconteceu como o choque do relâmpago,

como a lágrima da dor sangrenta e exposta.

Essa angústia me envolveu de tal forma

que a única exclamação, num grito calado e aflito

só poderia ser: eu quero ir embora!

 

Embora da vida, sem deixar rastro nem pista,

sem caminhos ou partidas...

Só a dor de ser posta de fora

como se atira a pedra numa alma contrita

fazendo vagas em espiral na lagoa morta.

 

Talvez seja este o meu destino...

Eu quero ir embora.

Sair calada, sem expor nada.

Apenas o olhar perdido e focado na estrada

sem delimitar destino ou parada.

 

Como se a vida quisesse descer de um veículo...

Se deixar ficar, calma ainda que desamparada.

Sem expressão nem forma...

Só a silhueta, olhando o nada.

Jogada fora...

 

Eu quero ir embora...

Prá que ficar se não significa, não existe...

É só uma saída de qualquer hora,

sem preocupação com a emoção que aflora,

sem perceber a tensão que sufoca,

sem atentar para a explosão da hora

nem sentir a dor do “ noves fora”.

 

Hoje é mais um dia como outros tantos,

chorados e angustiados, sempre na espera.

A esperança morreu e com ela minha tentativa.

Eu quero ir embora...

Não sei prá onde mas prá bem  longe de mim,

e...

ficar sem dor... adormecer

sabendo que assim, brincando de sonhar,

prá sempre...

talvez eu possa ser feliz.

 

Se assim não for,

eu quero ir embora...

chegou a minha hora.

 

24/08/2007- Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário