sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

 

Apresentação

Maria Helena Costa começou aos 15 anos a fazer poesias, letras e músicas e a pintar telas. Durante a sua adolescência e juventude participou de festivais de músicas e Bienal de São Paulo em 1976 expondo cinco telas a óleo. Na maioria desses eventos usou o pseudônimo PATRÍCIA KEN. 

Teve várias poesias publicadas no Jornal O Tapera de Salto, Estado de São Paulo, onde nasceu e se criou às margens do Rio Tietê e da bela cascata que emoldura a entrada de sua cidade Natal.

Estudou Técnico de Secretariado em Sorocaba na OSE, onde participou de seu primeiro Festival de Música Popular, arrebatando o título de música 2ª colocada e Prêmio de melhor letra com a música “Desencontro”.

 Nos anos de 1974 a 1977 cursou a Faculdade de Direito onde  escreveu vários poemas que deram origem ao livro de poesia CADARÇOS, ESPUMAS, CONTRA-SENSO I E CONTRA-SENSO II  inéditos©.

 Depois de longos anos de trabalho na advocacia deixou o burburinho da cidade grande (São Paulo) e seguiu em busca de paisagens lindas e exuberantes na bela Ilhéus, terra de poesia e de Jorge Amado. Nesse lugar paradisíaco, relaxa ao som das ondas e do magistral verde esperança do mar. Realiza ainda seu sonho de estudar Filosofia e dedica-se a fazer de sua vida, uma verdadeira poesia.

 A sensibilidade de seus versos põe à mostra os sentimentos mais profundos que o ser humano pode dedicar à vida, aos gestos, ao amor, à pessoa amada. Sem medo de ser feliz.

 Prepare-se para entrar nesse mundo... Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário