terça-feira, 24 de janeiro de 2023

 


GESTO

 

Como me ensinaram,

meu pai e minha mãe,

um gesto fala mais

do que mil palavras.

Uma postura indicia

o valor e relevância

que merece a criatura.

 

Não há contraponto

nem solução enganada.

A verdade grita,

cuspindo na nossa cara

o que não se quer ver

ou tenta camuflar

como criança malcriada.

 

Mas... O gesto!

Ele escancara as entranhas

e torna claro o obscuro.

Ele faz vigília às palavras

e não deixa espaço ao engano.

É como o corte do pulso

Pelo insano.

 

Os discursos e declarações

isentos da postura decantada

o vento leva e nada valem.

É o nada do todo.

São promessas descumpridas

como demagogia de políticos.

 

Por isso o gesto!

Ah! Ele cala fundo

Na consciência e na verdade.

Ele grita!

Aí mostra a real consideração

Que a palavra ofusca.

 

Por isso o gesto!

Como meu pai e minha mãe

ensinaram-me,

é a bússola do sentimento

e o caminho para fugir

do engano.

 

Acho que a vida

Encontrou um meio de

dizer a verdade:

Caminhe! Você está só!

Não espere o vento...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário