terça-feira, 24 de janeiro de 2023

 





EU QUERIA TANTO (2023)

  

Eu queria dizer

coisas a essa moça

que me faísca o olhar

como esmeralda da mata.

Eu queria tocar

seu corpo desnudo

e abraçar a sua alma

tal qual um voo abatido.

 

Voar, voar e voar...

Deixar de lado o indefinido.

Arredar no seu colo,

espalhando como raiz de “fícus”;

agigantando como galho de ninho,

piando como ave no auge do acasalamento.

 

Ver brotar da gruta

o riacho doce do gozo.

Navegar e pousar suave

no cais de linho.

Esse sonho que trago guardado

ainda lhe será dito!

 

Eu queria tanto lhe dizer...

Mas os dias passam e vida vem

marcando histórias, outras horas

que nada fazem...

Só relembram você.

 

A mata esmeralda aparece de um lado,

o riacho corre do outro.

E entre pedras viajo vencendo asfalto,

para descer na praia

e encontrar o mar

da cor dos seus olhos.

 

Eu queria tanto lhe dizer...

 

Mas a poesia vence.

E eu fico aqui,

imaginando...

Quem sabe um dia,

talvez...

de tanto querer tanto

eu a faça minha,

como sempre sonhei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário