segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

 







DEVANEIOS

 

 

Estou parada, sentada

observando o nada

com uma sensação

agoniada.

Não há brisa, só onda

que ruge, quebrada

na beira da praia.

 

Há um devaneio

de emoções,

como se a vida

fugisse tresloucada.

Mas ficasse... Aqui parada.

Observando...

Rememorando...

Sabendo que a água que passa

não volta mais.

Acabou escoada.

 

Mas a vida...

Ah! A vida segue

intrépida e açodada.

Hora após hora.

Por isso, faço eu

parada, sentada,

andando, correndo

uma nova cruzada.

Afinal, o NÃO

estimula e afaga

a autoestima da

alma.

Por isso, às vezes,

é melhor sonhar acordada.

 

 

São devaneios...

Saudade e susto

da fase roubada.

São anseios da

próxima hora

que segue inexorável

o rumo da nova aurora.

 

São só devaneios...

mas me colocam aqui

parada.

Olhando o mar e

sonhando acordada.

Estou viva...

apesar dos pesares.

Nada me fará

deixar de sorrir

diante da promessa

renovada.

Sou a Lua Nova da casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário