sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

 





MELANCOLIA

 

Sinto frio... É como se a criança ficasse agitada,

procurando agasalho...Se revolvendo angustiada...

Há uma dor aguda que explode na garganta

irradiando e machucando...

com sabor de lágrimas...

 

Recebo carinho, fico emocionada.

Mas nada alivia...

Estou contrita e machucada...

Minha história de vida se repete

num ciclo irritante

de quem ama e não é amada...

 

Parece assim: sozinha e abandonada.

E essa melancolia transforma minh ´alma

num esgar de dor contínua

como se fosse nada...

Esse vazio me apavora e domina

a cada vez que sinto esvair

pelas minhas mãos

as nossas vidas...

 

A melancolia me invade

e continuo em lágrimas...

É a tristeza de um amor

tentado e não vivido.

É a promessa e a esperança desfeitas.

De repente... Estremeço e a vejo

envolta em névoas...como se fosse um adeus

aos meus desejos.

 

Que pena... Essa melancolia

que sufoca o amor

e adormece exausta a

criança abandonada...

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário