segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

 


Eu não desisto nunca...

  

A vida tão tirana

sem arredar passo

mostra e ensina

qual compasso,

com muita precisão,

meios e caminhos

que darão entrada

à verdadeira

profissão.

 

Não desisto nunca...

Sou mulher, brasileira,

acredito na felicidade

e sei que é possível

viver um grande amor...

Minha profissão MULHER

explode na cara e no sorriso,

na luta e na crença...

 

Às vezes, sinto graça

no drama da mentira...

Mas isso é só lição

prá crescer um pouco

a cada dia...

Senão... Seria chato

se fosse só rotina...

É só uma desculpa

prá ficar alerta e

não repetir o engodo.

Mas amor existe

e vou em busca...

Não desisto nunca...

A cada capítulo

e lição aprendida,

elimino a perfídia.

É sempre uma hipótese,

pois quando se ama

a mente esquece,

o coração amolece.

 

É a cicatriz que

deixa viva

a lembrança da ferida

e grita o alerta

para a próxima esquina.

Mas eu não desisto nunca...

Alguém está me esperando

prá ser feliz, ainda.

Tem que se perder

para encontrar a vida.

 

Não se pode esquecer

jamais,

que a carinha linda

nem sempre esconde uma menina

nem livra da mentira.

O primeiro e último amor

é o amor próprio.

Sabendo o tamanho dele

pode-se medir

o risco na vida.

 

Mas eu não desisto nunca...

 

Sou otimista.

Adoro música, paisagem,

pintura, GENTE e poesia.

Aqui tenho tudo...

Até espaço para percorrer

a avenida.

Não preciso sonhar

nem fazer de conta.

A realidade cuida

e traz a musa

que me inspira.

 

Que seja bem-vinda!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário